NOVIDADES

Confira!

13/02

Pionerismo em Silos Metálicos

Facebook Twitter Pinterest Google+ Addthis
VOLTAR

Matéria publicada pela Soluções Usiminas, relativa às estruturas e silos metálicos da Tibre no Moinho Isabela, em 02 de fevereiro de 2017.

 

 

Estamos presentes em mais um projeto inovador. A Soluções Usiminas é a responsável pelo fornecimento dos tubos que irão compor o moinho de trigo que está sendo constrído pela empresa M. Dias Branco, em Bento Gonçalves (RS). Trata-se de um projeto pioneiro, já que esse é o primeiro moinho da América Latina em que os silos (espaço usado para armazenamento de produtos agrícolas) serão feitos em estrutura metálica.

Ao todo serão 429 toneladas de tubos que farão parte da estrutura de 72 silos, que estão sendo fabricados pela Tibre com o aço Usiminas "Civil 300". "Começamos a discutir esse projeto em junho do ano passado e fizemos os primeiros fornecimentos, de 176 toneladas, entre agosto e novembro de 2016. Outras 164 toneladas foram enviadas agora em janeiro e o restante deverá ser em abril", informa Sérgio Cantelli, especialista Comercial da Soluções Usiminas. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos em setembro de 2017.

O ineditismo da construção, segundo Cantelli, tende a ser muito positivo para a Solução Usiminas. "Um projeto como esse fará de nós uma referência no mercado. Quando outros moinhos forem ser construídos, estaremos no radar das empresas", diz.

A relação da Tibre com a Usiminas vem desde 1982, quanda a empresa parceira foi fundada. Além da parceria com a SU, a companhia gaúcha também recebe nossas chapas grossas. Eduardo Breda, diretor da Tibre, destaca que flexibilidade, prazo de entrega e qualidade dos produtos são alguns itens fundamentais para a longevidade da parceria. "Ao longo desses mais de 30 anos de fornecimento, destaco que o grupo Usiminas sempre atendeu as demandas da Tibre para qualquer projeto que tinhamos a executar. Como referência no ramo da siderurgia, a companhia agregou muito conhecimento técnico para a nossa equipe, o que nos motivou a tê-los como parceiros em novos projetos", conclui.